Nunca em vinte e dois anos de existência caiu neste corpinho um milagre. Desde os tempos em que a irmã Teresa me ensinou os dez mandamentos, os Evangelhos e que a princesa Diana foi arder no Inferno. Desde os anos em que mentia na confissão, porque não tinha pecados para contar. "Ontem não ajudei a minha mãe a lavar a loiça", porque a minha função era secá-la, de modo que lavá-la seria grave exploração infantil. Mas essa parte omitia, senão depois não tinha Ave Marias para rezar.
Milagre foi coisa que nunca me passou pelo estreito. E, como vêem, eu até era uma criança bastante crente. Até hoje. É o seguinte:
Quando soube que ia para França entrei em campanha para ser substituída. Não por uma criancinha, não por um peixe, não por uma planta. Por um gato. Vou ao gatil na internet, faço a minha mãe sofrer com imagens de gatinhos abandonados, digo-lhe todos os dias que há gatinhos para adoptar que vão morrer de fome.
Nada. Mas há formas e formas de obter um gato. No meu caso, não o obtive. Ele impos a sua presença. Pode até dizer-se que caiu do céu. Não é por nada, mas passou a noite na espreguiçadeira da varanda a ronronar e, de dia, depois de ser expulso vinte vezes, entrou pela casa, explorou, roçou-se em todos os objectos, comeu, bebeu, afiou os dedos em todos os tapetes e adormeceu no sofá.
Pronto, parece que fui substituída. A minha mãe até já lhe comprou Friskies (é fino o gato. Gata, é uma gata). Agora a ida ao supermercado passa pelas prateleiras dos animais. E eu sinto-me orgulhosa. Tenho um animal (há um dia). Que nome lhe dou?
9 comentários:
txiiiiiiiiiiiii!!!! =D quero conhecer!
Podes chamar-lhe Flaflu porque é tricolor e acho que o Fluminense também o é. Se não for faz de conta. Agora tens de ter cuidado para não espirrares ao pé dela senão a Flaflu assusta-se e larga pelo. Não te esqueças de que és alérgica a pelos de gato(a). À cautela podes comprar uma gabardine para a Flaflu - de verão não deita pelo e de inverno não se molha. Se não quiseres chamar-lhe Flaflu, que eu acho muito fofinho, podes ir buscar-lhe um nome à Internet. Mas não demores como demoraste para procurar um gato (demoraste tanto que apareceu uma gata), senão a Flaflu habitua-se ao nome e depois não dá pelo novo. Também com os erros que há na Internet não se perde nada. Chama-lhe Flaflu e pronto!
E assim vais enriquecendo as tuas experiências na vida - e na arte - que passam pela revelação mística, apesar dos precalços das omissões dos pecados nas confissões da infância. Alá seja contigo! Como a tua gata não vai ser "Borralheira", por via dos extremos de limpeza da tua mãe, eu sugiro o nome "Cadija", o verdadeiro milagre para Maomé, por ser viúva e muito rica essa mulher com quem ele casou e lhe levou a abastança necessária para poder transformar o mundo.
Como está a Flaflu? Queres um conselho? Dá à Flaflu sempre secos. Tornam a vida da Flaflu mais digestiva e menos cheirosa. Deves também ir com a Flaflu ao veterinário para ver se a Flaflu tem as vacinas em dia e se a Flaflu não pode ter filhotes. Não te esqueças que moras num R/c. e, assim como entrou, a Flaflu terá toda a facilidade de sair. Se estou a repetir o nome da gatinha Flaflu é para ver se ele cola. Flaflu soa bem, de qualquer modo...
Flaflu significa, em bom brasileiro, o derby do rio de janeiro: flamengo-fluminense (tricolor), uma espécie de benfica-sporting com 100 vezes mais adeptos no maior estádio do mundo (maracanã)!
há quem diga que ver um fla-flu é uma daquelas 3 coisas a fazer na vida...
não obstante, parece-me um óptimo nome para a gata que te vai substituir!
Margarida, vou para casa. Manda um ronrom à Flaflu. Pergunta-lhe se gosta do nome Flaflu pois, se ela não gostar, tenho mais em carteira.
epa o margarida! gato que é gato é Fritz! desculpa lá! Fritz só tem vantagens:
1º - nome mundialmente conhecido e associado de imediato aos gatos;
2º - nome unisexo (o que é sempre bom)
3º - é a minha escolha, por isso, parece-me totalmente aceitável! lol
Beijinhos à Miau Fritz! e pa ti tb! muito grandes!
Marta
PS - ainda à espera do 2º café ctg e da cópia da Calcanhotto! just kidding xD
Finalmente aumenta de novo a família! Aparecida, é a minha proposta. Beijinhos.
Continuo com alguma dificuldade em dizer os "l's", míúda.
Enviar um comentário