segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Regresso às Aulas


O que eu ia comprar:
  • Uma resma de papel

O que comprei:

  • Uma resma de papel;
  • Uma lapiseira;
  • Um caderno;
  • Um pacote de pastilhas;
  • Um coisinho de post-its

É um misto de regresso às aulas e Leopoldina. Não há nada a fazer, a minha obsessão por cadernos limpinhos no início do ano é totalmente indomável. Se não tenho lapiseiras em casa? Tenho! Se não tenho cadernos por usar? Tenho! Se não vou levar já três malas cheias de coisas realmente importantes para França? Vou! E então? Ano novo, material escolar novo!

Um dia que isto acabe e não haja mais regresso às aulas, tenho que ver se tenho filhos o mais rapidamente possível e se os ensino a escrever aos dois anos, para que me peçam canetas e lápis em Setembro! A televisão não se cala com o regresso às aulas e eu imagino-me sempre no mundo encantado das folhas pautadas, a escrever com as minhas vinte canetas coloridas (super práticas e necessárias), arrumadinhas no estojo grátis que as trouxe.

Agora tenho que experimentar a lapiseira no meu caderno. Talvez me ponha a fazer a lista para a viagem, que já conta com bastantes objectos desnecessários. Sim, é uma boa maneira de não me esquecer de nada. Material de casa de banho a verde, material para a escola a azul, roupa a amarelo, sapatos a cor-de-rosa, apontamentos extra a lapiseira... e conforme for enfiando as coisas na mala, vou riscando a lista com uns Stabilo-Boss mini. Pode ser a cor-de-laranja.

Oh... viva as 500 prateleiras do Continente dedicadas às crianças que precisam de material escolar para escrever todos os sumários da primeira semana! As 500 prateleiras pintadas de cor-de-laranja e colocadas mesmo em cima da entrada, para que crianças como eu possam dar liberdade aos seus desejos consumistas mais profundos.

6 comentários:

Ricardo disse...

Que vergonha! Estamos em tempo de contenção, Margarida. Não devias entrar num super-mercado, fosse ele qual fosse. Quando muito, fazias encomendas pela Internet e, quando as coisas viessem, podias devolvê-las dizendo que não estavam de acordo com a qualidade da foto apresentada. Lembra-te do teu braço que não pode carregar grandes pesos. Eu sei que não vais de avião e não há o limete dos 20 quilos, mas os carros também são finitos, caramba! E atreve-te a ter filhos antes de eu fazer 65 anos! É que só me reformo nessa altura e, antes disso não tens quem os leve ao parque para passear... Não percebo, a gastares lapiseiras ao mesmo ritmo a que consomes telemóveis, ainda te hei-de ver a fazer o mestrado pela tele-escola!

João Paulo disse...

:-)
tambem adoro o cheiro de cadernos novos... e sou um fã de lapiseiras... antes este consumismo que o dos jogos electronicos! :-) Faço ainda umas incursões pelas canetas de aparo...
e depois, Margarida, há alturas em que escrevemos mesmo alguma coisa interessante com esse material todo... e como nunca sabemos quando chega esse momento, há que estar preparado com cadernos de vários tamanhos, lapiseiras para várias ocasiões, etc! :-)
Boa viagem! Para França e para o ano lectivo!

Anónimo disse...

Resta-me desejar-te uma vida sempre assim, colorida de fantasia e realismo.

Anónimo disse...

estava tudo muito bem até teres dito Continente! Pagam-te é? Vá diz lá qual é o preço por tabela que eu faço a proposta aqui no departamento... ;p
bom regresso a Paris!

mchiavegatto disse...

Ah! Eu tambem adoro materais escolares. Outro dia tb fui ao continente e "esquivei-me" dessa secção. Se passar por la nao resisto. Mesmo assim dou-te os parabens, nem compraste muitas coisas!! =)
E por falar nisso... Eu tambem vou precisar de material novo...
Hmmm... nao me tinha lembrado disso! boa!

A Tendinha disse...

Eu tenho sempre qualquer coisa para comprar na papelaria; os meus colegas gozam comigo. Por cá somos poupados a essas grandes superfícies e a publicidade ao quilo. É bom e é mau.