quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Sol de Inverno


Acho sempre fantásticas estas pessoas que têm espasmos de boa vontade e que se propõem a fazer algo que depois não continuam. Essas pessoas são, por exemplo, o meu blog. Tem umas fotografiazinhas sobre Paris, para ser fashion, mas só tem textos sobre Lisboa.
Quando criei o blog, a primeira reacção foi APAGÁ-LO IMEDIATAMENTE DA INTERNET, PORQUE SE UM DIA ACONTECE NÃO TER NADA PARA ESCREVER, AS PESSOAS VÃO PENSAR QUE EU SOU BURRINHA E QUE NÃO TENHO IDEIAS E QUE SOU DAQUELAS PESSOAS QUE NÃO... então apaguei o blog. O resto da história não é interessante, porque o blog foi criado, está aqui, embora seja ligeiramente mal formado, por não cumprir promessas, mas pronto, está na Internet, era o que ele não queria, mas está.
Acontece que o E SE UM DIA... aconteceu. Durante uns meses. Primeira tentativa falhada. Vamos lá a uma segunda, então. Estivemos a dar um tempo. Foi uma expressão bastante usada no meu nono ano. Era a chave para tudo, "dar um tempo", rejuvenescer, voltar a fazer o pino-flor a sete em vez de ir dar beijos no namorado, que horror. Mas Margarida, já não estás no nono ano. E, sobretudo, esquece o pino-flor. Too much para um corpo sedentário como o teu.
Afinal, há sempre muita coisa para contar. E embora ultimamente a minha vida se tenha passado no comboio, no metro, e numa empresa que parece aqueles barracões que estão ao lado dos prédios em construção (servem, geralmente, de escritórios e casas de banho) em versão gigantesca, há sempre maneiras de a tornar interessante. Claro que não digo o que faço, porque para além de poder comprometer o meu salário no final do mês, creio que há determinadas coisas que nem o melhor escritor do mundo poderia tornar interessantes.

9 comentários:

i disse...

regressasteeeeeeee!!!!!!!!!!!
será que é de vez?

Fátima disse...

"dar um tempo" ahahah a expressão mais interessante das relações amorosas do século XXI...
pois nao quero que acabes com o teu blog. quero que namorem por muitos muitos anos

Anónimo disse...

Hoje, como todos os dias, fui ao blogue. Não permitiu. Pensei: "hum... passa-se qualquer coisa! Será que é hoje?! E não é que foi?! E,depois disto, será??
Era bom que fosse!!
mãe

P.S. Tu, daquelas pessoas que não... nunca!

Anónimo disse...

Hoje, como todos os dias, fui ao blogue. Não permitiu. Pensei: "hum... passa-se qualquer coisa! Será que é hoje?! E não é que foi?! E,depois disto, será??
Era bom que fosse!!
mãe

P.S. Tu, daquelas pessoas que não... nunca!

Anónimo disse...

Mas quando os espasmos regressam - os da boa vontade, é claro! - é uma excitação geral.
Demos-te o tempo que quiseste, Ana, é tempo de voltares a ter tempo, pelo menos de vez em quando. Por isso esperamos sempre e gostamos sempre. Bom vencimento e nada de reclamar...

Ricardo disse...

Finalmente, Margarida. E vejo que cumpriste colocando o paraladoespelho como referência. Aliás agora é a Daniela que não dá notícias. É uma alegria imensa voltar a ler-te. Substitui bem o sol que falta na tua foto. Deixa lá! Por aqui, há 10 dias que não chove.

Anónimo disse...

Alô, sobrinha, aqui estou em peregrinação a França. A avó Berta disse que algo tinha mudado no teu blog. Um beijinho antes de ficares mais velha. Trabalha, nem que não seja interessante. Vale o lado material da coisa e uns "postzitos" no 3Da tarde.

Anónimo disse...

Estou a ler a comentário da tua tia e encontro a despicienda informação sobre a minha afirmação de ter mudado algo no teu blog. Aqui quero reiterar o meu veemente protesto de que não disse tal....
Mas afinal, sou novamente informada de que o que mudou foi o tamanho do teu blog, com o novo post. Como vês, todos ficamos contentes e colaborantes quando tu escreves. É como um rastilho. Tudo isto, para te enviar os nossos bjs.

A Tendinha disse...

Obrigada pelo link (isso foi graxa do teu pai, nao foi?)
Ainda bem que voltaste, porque mesmo que o que contas pareça não ter interesse algum, tu tens uma forma muito gira de pôr as coisas.
Um blog não deve existir por obrigação, por isso escreve quando te apetecer, nós esperamos.