sábado, 19 de abril de 2008

Desafio



Mais um mupi. Feminino. É que não pude resistir.
Há uns tempos li na Briefing uma entrevista com Madalena Moniz Pereira, a directora de marketing da Triumph. Dizia a senhora que na nova campanha - "Mulheres Reais" - lançada pela marca, se iria aplaudir a polivalência feminina. Para ela, as mulheres são "Super-Mulheres", porque conseguem fazer tudo o que lhes é exigido. São reais, não só porque existem realmente, mas também porque são rainhas. Mais. A directora de marketing da Triumph mostrou-se algo desapontada por haver "muita publicidade ainda sob um ponto de vista masculino e não virada para as mulheres de hoje". O objectivo da campanha? "Queremos que as mulheres sejam capazes de se rever, a si e à sua vida, na nossa comunicação".
Obrigada Madalena Martins Pereira. Eu por acaso, antes de saber o que seria esta campanha, tentei imaginar várias situações do dia-a-dia em que uma menina poderia ser fotografada pela Triumph. Achei que seria complicado, já que Triumph implica lingerie. Concluí então que a menina da Triumph, suposto representativo de toooodas as mulheres do país, tinha que ficar em casa.
No dia 7 de Abril lá estavam os esperados cartazes em defesa da mulher... que parecem saídos de uma fantasia masculina barata. Até percebo a ideia de polivalência. E o espelho podia ser o de uma rainha. Mas e o resto?
Ora, como vi que querem muuuito provar o chá de Primavera, ofereço um lanche cá em casa a quem encontrar algo de real (realidade, nada de batotas e segundos sentidos!) na Cláudia Vieira. Às que nela se vêem representadas, apenas tenho a dizer: que inveja. Pirosas.

9 comentários:

Anónimo disse...

LOL! a sério, já tinha pensado nisso. Não li a entrevista mas a Fátima falou-me do conceito. Quando vi os cartazes fiquei..."hein?".
Esse da máscara verde na cara está mesmo patético. e gosto das ligas, porque é mesmo muito "mulher real"

Ricardo disse...

Oh, Margarida! Então tu não sabes que vem cá brevemente a rainha da Suécia? Ela traz a coroa e tudo! O cartaz não é mais do que uma manobra do Governo português para preparar para a recepção de tão ilustre visitante. Apraz-me no entanto verificar que continua em alta a imaginação fértil da mulheres deste país! Aquilo de que eu mais gosto na praia é de ir à água e depois esponjar-me na areia quente para me parecer com um croquete... se, por cima eu puser um bikini, acho que também serei muito fotografável.

Ricardo disse...

Ah... desta vez não arranjaste um gatinho? Aqui é que ficava bem...

Fátima disse...

ahah! eu fui à apresentação dessa coisa. e achei mesmo estúpido. as mulheres reais não têm 1,80 e 50 quilos. lol. nem andam assim em casa...

Unknown disse...

disseste ai umas verdades.
se bem que na minha natureza de gajo nao posso deixar de pensar o porreiro q seria se todas as mulheres fossem assim.
No fundo, como o Martin Luther King defendeu a igualdade racial, a Madalena Martins Pereira defende a utopia da testosterona: uma Claudia Vieira para cada homem na Terra. Uma visionaria no nosso tempo...

bjs, continua a escrever!

Anónimo disse...

Está muito giro o teu texto. Eu também adorava ser polivalente assim, para além de outras coisas. A culpa é da vida que me engorda constantemente e não me dá "tempo" para comprar comprar lingerie. Mas já descobri que não sou real e que gosto mesmo é de ler os teus textos.

P.S. - O que é um mupi?

mchiavegatto disse...

correcção lol não é A briefing é O briefing. O jornal briefing. lolol Eles la na redacçao passam se pk toda a gente diz errado =P O meu chefe agradece a correcçao ! LOLOL

AJS disse...

O texto que fizeste está muito giro, embora ache que ficava melhor se estivesse no meio de uma moldura e com a frase de início - DESAFIO - Leia-o num MUPI perto de si...

Para quem não sabe porque eu tambem não - «Mupi» é o acrónimo de «mobiliário urbano para informação». São os expositores, iluminados, de publicidade que vemos espalhados pelas nossas cidades, ultimamente providos de um motor para mostrar mais do que um anúncio. A NET é uma maravilha.

Ale disse...

Há muitas mulheres no mundo. E convenhamos q as que n usam saltos, nem maquilhagem, nem vestidos de sair à noite, porque nem gostam mt de sair à noite, n são a maioria. são umas certas amigas q eu tenho... e q por acaso tb n compram lingerie no sentido triumph da coisa!
Portanto, considerando o público-alvo, acho que o anúncio está bem concebido e a máscara verde n me parece nada patética, algo exagerado talvez, m a publicidade é suposto ser fantasiosa!
Eu gosto!!!