Mais um mupi. Feminino. É que não pude resistir.
Há uns tempos li na Briefing uma entrevista com Madalena Moniz Pereira, a directora de marketing da Triumph. Dizia a senhora que na nova campanha - "Mulheres Reais" - lançada pela marca, se iria aplaudir a polivalência feminina. Para ela, as mulheres são "Super-Mulheres", porque conseguem fazer tudo o que lhes é exigido. São reais, não só porque existem realmente, mas também porque são rainhas. Mais. A directora de marketing da Triumph mostrou-se algo desapontada por haver "muita publicidade ainda sob um ponto de vista masculino e não virada para as mulheres de hoje". O objectivo da campanha? "Queremos que as mulheres sejam capazes de se rever, a si e à sua vida, na nossa comunicação".
Obrigada Madalena Martins Pereira. Eu por acaso, antes de saber o que seria esta campanha, tentei imaginar várias situações do dia-a-dia em que uma menina poderia ser fotografada pela Triumph. Achei que seria complicado, já que Triumph implica lingerie. Concluí então que a menina da Triumph, suposto representativo de toooodas as mulheres do país, tinha que ficar em casa.
No dia 7 de Abril lá estavam os esperados cartazes em defesa da mulher... que parecem saídos de uma fantasia masculina barata. Até percebo a ideia de polivalência. E o espelho podia ser o de uma rainha. Mas e o resto?
Ora, como vi que querem muuuito provar o chá de Primavera, ofereço um lanche cá em casa a quem encontrar algo de real (realidade, nada de batotas e segundos sentidos!) na Cláudia Vieira. Às que nela se vêem representadas, apenas tenho a dizer: que inveja. Pirosas.
9 comentários:
LOL! a sério, já tinha pensado nisso. Não li a entrevista mas a Fátima falou-me do conceito. Quando vi os cartazes fiquei..."hein?".
Esse da máscara verde na cara está mesmo patético. e gosto das ligas, porque é mesmo muito "mulher real"
Oh, Margarida! Então tu não sabes que vem cá brevemente a rainha da Suécia? Ela traz a coroa e tudo! O cartaz não é mais do que uma manobra do Governo português para preparar para a recepção de tão ilustre visitante. Apraz-me no entanto verificar que continua em alta a imaginação fértil da mulheres deste país! Aquilo de que eu mais gosto na praia é de ir à água e depois esponjar-me na areia quente para me parecer com um croquete... se, por cima eu puser um bikini, acho que também serei muito fotografável.
Ah... desta vez não arranjaste um gatinho? Aqui é que ficava bem...
ahah! eu fui à apresentação dessa coisa. e achei mesmo estúpido. as mulheres reais não têm 1,80 e 50 quilos. lol. nem andam assim em casa...
disseste ai umas verdades.
se bem que na minha natureza de gajo nao posso deixar de pensar o porreiro q seria se todas as mulheres fossem assim.
No fundo, como o Martin Luther King defendeu a igualdade racial, a Madalena Martins Pereira defende a utopia da testosterona: uma Claudia Vieira para cada homem na Terra. Uma visionaria no nosso tempo...
bjs, continua a escrever!
Está muito giro o teu texto. Eu também adorava ser polivalente assim, para além de outras coisas. A culpa é da vida que me engorda constantemente e não me dá "tempo" para comprar comprar lingerie. Mas já descobri que não sou real e que gosto mesmo é de ler os teus textos.
P.S. - O que é um mupi?
correcção lol não é A briefing é O briefing. O jornal briefing. lolol Eles la na redacçao passam se pk toda a gente diz errado =P O meu chefe agradece a correcçao ! LOLOL
O texto que fizeste está muito giro, embora ache que ficava melhor se estivesse no meio de uma moldura e com a frase de início - DESAFIO - Leia-o num MUPI perto de si...
Para quem não sabe porque eu tambem não - «Mupi» é o acrónimo de «mobiliário urbano para informação». São os expositores, iluminados, de publicidade que vemos espalhados pelas nossas cidades, ultimamente providos de um motor para mostrar mais do que um anúncio. A NET é uma maravilha.
Há muitas mulheres no mundo. E convenhamos q as que n usam saltos, nem maquilhagem, nem vestidos de sair à noite, porque nem gostam mt de sair à noite, n são a maioria. são umas certas amigas q eu tenho... e q por acaso tb n compram lingerie no sentido triumph da coisa!
Portanto, considerando o público-alvo, acho que o anúncio está bem concebido e a máscara verde n me parece nada patética, algo exagerado talvez, m a publicidade é suposto ser fantasiosa!
Eu gosto!!!
Enviar um comentário