quinta-feira, 17 de abril de 2008

Está resolvida a questão do chá

Deixar aquecer 1L de água até aos 90ºC (não esperar que faça bolhas), deitar para o bule, acrescentar uma colher de chá e deixar repousar durante oito minutos. Enquanto se espera, várias coisas passam pela cabeça, das quais uma é certa: devia estar a beber chá de cidreira e camomila. Mas não. O verdadeiro prazer está nas especiarias fortes, naquelas que fazem o chá ficar bem escuro e cheirar a baunilha ou a limão.

Verter o preparado numa canela XL para durar, pelo menos, quarenta minutos. É uma companhia. Enrolar um cobertor às pernas, calçar dois pares de meias, pôr os óculos e sentar-se de pijama à frente do computador.

Depois do pequeno momento de prazer, e porque nestas coisas há sempre um outro lado, pensar na tristeza que é, em pleno mês de Abril, estar palidamente assim.

Não se deixar, contudo, vencer pelos maus pensamentos. Afinal, há sempre o chá de Primavera.

6 comentários:

Fátima disse...

oh... chá é bom, mas com mais gente é mais giro =) convida-nos :P

Ricardo disse...

A água queima os dedos a partir dos 60º? Será que preciso de utilizar o termostato do carro para ver se a temperatura já chegou aos 90º? Será que a caneca XL (ou será canela?) me cabe no microondas? Ou será que a temperatura irá subir nas próximas duas semanas? Acho que vou para férias durante os próximos 15 dias cheio de perguntas para as quais não há resposta? Continua, Margarida, tens de vir ver as pinturas do elevador da Glória! É os putos a pintar, a Carris a repintar e o guarda nocturno a ver a banda passar!

Anónimo disse...

Cháaaaáaaáaaa!!! Chá da India chá da pérsia chá chines! de Camomila, erva doce e hortelã!!!
Destes não falas tu....

Anónimo disse...

Tu és triste, às vezes estás triste,mas não és pessimista e eu gosto de ti assim, quase sempre a sorrir!
... e há o chá de Primavera e o Noites Tranquilas!

mãe

i disse...

Espero que "alecrim aos molhos" seja marca e não o sabor :P
saudades*

Anónimo disse...

Chá? Não, obrigada!
Para mim, um café pingado, por favor.