sexta-feira, 16 de maio de 2008

"Os Tós"


E aqui estão os Cids! “Supervisionado por Os Tós”, diz em letrinhas pequenas, por baixo! Pois é, desenganem-se que a coisa é séria! Estes posters não são uns quaisquer! Estão bem dentro da lei e foram supervisionados pelos fãs mais imaginativos do mundo, que criaram, entre muitos outros, o logótipo a que podem ter acesso (se estiverem interessados), carregando no link…

E não me entendam mal, não tenho absolutamente nada contra gostar do José Cid! Aliás, gosto muito da música de abertura do “Conta-me como foi”, reporta-nos a uma época. Só que depois de ter encontrado este clube de fãs tão dedicado, que escreve regularmente no CidMania, a minha vida transformou-se numa gargalhada, pelo menos por umas horas. No blog podem encontrar o José Cid em TODO O LADO. O José Cid a vencer o Tour de France, o José Cid debaixo de um Touro, o José Cid numa manifestação contra as touradas (em slips) - o link para esta não existe, mas está tudo no CidMania-, o José Cid como candidato do Bloco de Esquerda por Lisboa… ah e claro, uma versão diferente de um filme bem conhecido de todos (vejam vocês mesmos). E tudo isto através de um fantástico método de montagem, que consiste em colocar a cara do Cid por cima da cara de outra pessoa qualquer.

E como as montagens são de uma perfeição fenomenal, um leitor menos atento pode cair no erro de pensar: “Olha, não sabia que o Cid também…… (e na zona das reticências colocaria então: fazia ciclismo, era activista contra ou a favor das touradas, era actor…). Foi por isso que decidi deixar um aviso aqui no blog. O Cid é só cantor.

6 comentários:

Anónimo disse...

Este acréscimo de personalidades acho que traz projecção (já podes tirar o c) e sobretudo carcanhóis. Mas rir é um bom remédio e o Cid sabe-o...

Ricardo disse...

A ideia nem é nova, Margarida. Já em miúdo tinha amigos que vinham dos EUA com fotografias tiradas ao lado do Elvis Presley & companhia. Até é de louvar a iniciativa. Parece que finalmente vamos ter uma onda turística em que aparecerá o mr. Smith na torre de Belém de mão dada com o tio Cavaco Silva ou a mrs. Smith de cigarrilha em punho a assistir um concerto de Mozart no CCB ao lado do nosso querido Sócrates. Haja Deus que não era sem tempo!

Fátima disse...

NÃO ACREDITO!! o que me ri com isto! e as montagens! MEU DEUS!

Fátima disse...

eles têm lá a entrevista que um colega meu do iol fez ao cid! lembro-me dessa altura, ele punha as músicas do cid constantemente para nos irritar e descobriu que o capachinho dele é de uma fábrica no alentejo. comico

Fátima disse...

(no alentejo, com a devida margem de erro como diria a Marina. acho q era isso mas pronto, o que interessa é que fez rir. e tou a encher isto de comments, que melga)

Anónimo disse...

Então, Ana, o próximo? Bem sabes que fazem falta as tuas crónicas maliciosas. Já lá vão muitas Três da Tarde preguiçosas...