quarta-feira, 7 de maio de 2008

Resposta:



Sim, Inês, ando sempre com a máquina. O problema é que esta Cyber-shot velhinha (os objectos tecnológicos têm uma elevada esperança média de vida, mas passam a vida velhos), que já foi o topo da tecnologia, não me dá especial credibilidade.

Das duas uma, ou és fotógrafa ou és turista. Quando és fotógrafa, tens, no mínimo, uma máquina croma. Depois, fotografas o que se quiseres, perante o ar de admiração que te rodeia. Tens status. Quando és turista tens uma máquina qualquer e falas outra língua. Vamos reduzir as coisas a isto, porque é mais simples.

No meu caso, nem uma coisa nem outra. Por razões físicas algo evidentes, não passo por turista em nenhuma situação (nem noutro país, onde preferem achar que sou emigrante...). Além disso, não tenho por hábito fotografar-me a mim mesma à frente de um Andy Warhol (não que o quadro não beneficiasse disso, claro!). Quanto a fotógrafa... acho que a imagem fala por si. Por vezes (ah, isso sim!), passo pela entusiasmada que nunca viu. Coitadinha, acabou de chegar à metrópole.

E pronto, é uma situação desfocada, porque a lente da minha máquina não é muito boa. "É sim, é uma Carl Zeiss!!" - diz o anjinho bom. Mas o anjinho mau não está de acordo. Ele queria uma máquina nova.

Então, é um bom post de caridade ou não?

6 comentários:

Ricardo disse...

Pergunto-me como é que fotografaste a tua própria máquina. Se foi com um espelho à frente, tudo vai bem; se foi com outra máquina, então é que a coisa está menos bem - agora ficas com uma colecção de fotografias que tem um membro de alta definição fora do baralho. Gostei de te ver de novo, Margarida. És rápida a responder aos meus anseios.

Anónimo disse...

Discordo cara mia!
A minha máquina de turista não é nada uma máquina qualquer! É fininha, rosa fashion e foi comprada do Paraguai, passou na inspecção da fonteira com o Brasil e veio sem o carregador da bateria!

Não é para todos!

Fátima disse...

epá, identifiquei-me mesmo com isto! também ando sempre com a minha máquina super simples (é pior q essa, eu com uma carl zeiss até ficava contente :P), e não posso passar por turista porque não ando por aí a falar inglês e francês, nem tiro fotos ao pé de monumentos.
tou com a ines, estes textos parecem bolos :D

Anónimo disse...

estou esclarecida! a minha Máquina... bem, nem vale a pena trazer lol. Há muito que passou de prazo. Mas muitas vezes passo por uma coisa e sinto vontade de guardar a imagem. Já se diz que "uma imagem vale mais que mil palavras". Não é que ache que é verdade (não fosse eu uma pessoa de palavras), mas lá que uma boa imagem dispensa 200 ou 300 palavritas, já isso é verdade!

FrankfurtGuy disse...

olha minha ... nao fales mal do Andy ... senao temos que falar ;-))

Anónimo disse...

Jà te disse duas vezes: é mesmo um despeja-bolsos, no Natal! Com muitos beijinhos.